Lembranças – James Hunt faria 60 anos hoje

James Hunt 1992 O campeão de Fórmula 1 de 1976, James Simon Wallis Hunt, faria 60 anos hoje, nasceu 29/08/1947 em Belmont na Inglaterra e faleceu em 1993 aos 45 anos de uma ataque cardíaco horas depois de pedir a namorada Helen em casamento na sua casa em Wimbledon.

Poucos sabem, mas Hunt tentou a mão em um Fórmula 5000 antes de receber a chance do Lord Hesketh de estrear na F1.

James Hunt, Jorgenson Eagle 755 Chevrolet F5000, Riverside 1974

Eis aqui o piloto playboy inglês durante uma prova do campeonato americano em Riverside.

Lembranças: Alan Stacey

Alan Stacey, 1960  O jovem inglês sonhava de competir na F1, apesar de ser portador de uma prótese na parte inferior da perna direita. Mas Stacey é a prova que com vontade tudo se consegue, passou pewlas categorias de acesso dirigindo com acelerador de moto montado ao voltante e acabou estreando na F1 como piloto de fábrica da Lotus em 1959.

Alan Stacey, Lotus 18, Spa 1960

Em 1960, já brigando por pódios, mas constantemente atrapalhado por quebras na Lotus 18, sofreu um acidente bizarro no GP da Bélgica: um pássaro acerto em cheio no rosto e surpreso pelo impacto perdeu o contrôle, a Lotus bateu em um barranco na reta de Masta e jogou o piloto longe. Stacey, um jovem de 26 anos, morreu na hora. Alan Stacey faria 74 anos hoje, nasceu 29/08/1933 em Broomfield, Essex, na Inglaterra.

Falecimento: Lance Macklin

Lance MacklinFigura trágica da história do automobilismo, Francis Lancelot Macklin ganhou fama pela manobra desastrosa em Le Mans ao evitar a Ferrari de Mike Hawthorn, que estava diminuindo velocidade para entrar nos boxes. Macklin jogou o seu Austin-Healey para a esquerda, logo no traçado da Mercedes de Pierre Levegh que ao bater com a sua Mercedes no carro do inglês levantou vôo e capotou para a área do público causando um dos maiores desastres no automobilismo internacional com a morte do próprio Levegh e 83 espectadores.
Hawthorn - Macklin - Levegh, Le Mans 1955

Macklin chegou a correr na F1, disputou 13 GPs sem grandes destaques, no ano anterior à catástrofe ainda tinha conquistado um terceiro lugar em Le Mans. Depois de evitar uma colisão em outro acidente na Tourist Trophy, no qual dois pilotos morreram, Macklin abandonou as pistas e se mudou para a Nova Zelândia. Ele faleceu de causas naturais no dia 29 de agosto de 2002 em Bethersden, de volta à sua pátria, a Inglaterra.

Advertisements

2 Gedanken zu “Lembranças – James Hunt faria 60 anos hoje

  1. Gosto de James Hunt.
    Gosto dos pilotos estilo Hunt, Cevert, Irvine, Coulthard e Raikkonen que curtem a vida dentro e fora das pistas.
    De que adianta ter a vitória e nao saber degustá-la?
    Perdeu-se o lado humano do esporte.

  2. Boa lembrança… Fiz em Julho uma biografia do Hunt por alturas do GP inglês. ele chegou até a ter um dístico no fato de competição que dizia: „Sexo: o pequeno-almoço dos Campeões.“

    eis o link: http://continental-circus.blogspot.com/2007/07/o-piloto-do-dia-james-hunt.html

    Ah, Obrigado por teres lembrado do Parkes. Tinha feito uma biografia dele, mas tens mais pormenores do que eu. Se calhar vou usá-los… mas não te preocupes, que darei crédito. Um abraço!

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s