Parabéns pra voceeeeeeeee…

Mark Webber, GP Europe 2007 O aniversariante destaque de hoje é:

Mark Alan WEBBER, 31 anos, piloto de F1 na equipe Red Bull Racing, nasceu 27/08/1976 em Queanbeyan na Austrália.

Ademais aniversariantes:

Tom Belso, 1974 Tom BELSØ, 65 anos, o primeiro piloto dinamarques a estrear na F1, nasceu 27/08/1942 em Copenhagen, Dinamarca.

O sempre sorridente dinamarquês passou pela F3 inglesa e ganhou uma reputação de batalhador na F5000, não era bom em volta lançada, mas levava jeito para ultrapassagens nas corridas. Sendo a pessoa alegre que ele é, o apelido ‚Smiling Tom‘ (Tom Sorrisão) o acompanha até hoje. Na F1 as poucas chances de tentar brilhar ele obteve todas de Frank Williams e a equipe unha-de-fome que o inglês comandava nos inícios dos anos 70.

Tom Belso, ISO Williams, GP Sweden 1974

O GP da Suécia claramente representou o auge da carreira já que ele cruzou alinha de chegada, sem ter cometido um sequer erro com a sua problemática e pouco competitiva ISO-Williams, em um excelente oitavo lugar. Ele depois voltou a correr na F5000, mas de 1982 em diante se concentrou em criar e desenvolver a na Inglaterra famosa marca de cereais Bokomo. Após muito sucesso ele acabou vendendo a indústria em Cambridgeshire no ano 2005 dalí pra frente somente aproveitou a vida em família.

Gerhard Berger, 2007 Gerhard BERGER, 48 anos, ex-piloto de F1, hoje dono da equipe Toro Rosso, nasceu 27/08/1959 em Wörgl, Áustria

Berger pertencia à geração de super-astros na época dos turbos na F1 nos anos 80. Azar do austríaco que ele encontrou monstros como Senna, Prost, Piquet e Mansell pela frente como seus mais duros adversários, sem essa oposição dura de superar teria sem dúvida conseguido vencer bem mais do que os dez GPs que constam na sua estatística.

Gerhard Berger 1982

Depois de uma longa carreira na F1 com 210 GPs disputados abandonou as pistas em 1997 e, após algum tempo tirando férias com a família, aceitou o cargo de diretor de competições da BMW e em fevereiro de 2006 tomou o passo enorme de adquirir parte da Toro Rosso em um negócio fechado com o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que em troca levou metade das ações da empresa de transportes ‚Berger Logistik‘, fundada em 1961 pelo já falecido pai do piloto, Johann Berger.

Derek Warwick 2007 Derek Stanley Arthur WARWICK, 53 anos, ex-piloto de F1, campeão mundial de superesportivos (mundial de marcas) em 1992 e vencedor das 24 horas de Le Mans no mesmo ano, nasce 27/08/1954 em Alresford, Hampshire na Inglaterra.

Warwick competiu várias temporadas na F1 mas nunca chegou a vencer um GP. Não lhe faltou competência ou talento para ter sucesso na categoria máxima, era uma  questão de sempre chegar na equipe certa na hora errada. Depois que a sua trajetoria na F1 chegou a um fim, obteve sucesso no mundial de marcas e até a equipe 888-Vauxhall, a equipe de fábrica da GM na Inglaterra da qual ele era sócio, comemorou vários sucessos no campeonato ingles BTCC. Nos ultimos dois anos ele voltou as pistas participando do Grand Prix Masters Series para piloto de F1 aposentados.

Advertisements

2 Gedanken zu “Parabéns pra voceeeeeeeee…

  1. Webber nascido em 1952??????? Tenho que mudar de marca de cachaça…!!!

    Já corrigido, obrigado pela „cutucada“

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s