Retrospectiva – o vencedor mais jovem da F1

Fernando Alonso, 2003  22 anos e 26 dias de idade tinha Fernando Alonso ao conquistar a sua primeira vitória no GP da Hungria de Fórmula 1 quatro anos atrás e assim tornando-se o mais jovem piloto a conquistar uma prova na categoria.

 

Fernando Alonso dominou a corrida largando da pole e ainda teve em sua conquista o “gostinho extra” de colocar uma volta de vantagem sobre Michael Schumacher, líder do campeonato e naquele domingo somente o oitavo colocado na prova.

Alonso tornou-se também o primeiro espanhol a vencer um GP de F1 e levou a Renault como equipe própria ao topo do pódio após 20 anos de jejum. Como fornecedora de motores, a marca francesa não vencia desde 1997, quando Jacques Villeneuve faturou o GP de Luxemburgo com a Williams. Não se sabe de certo se Alonso também foi o garoto propaganda mais jovem da Renault…

Advertisements

3 Gedanken zu “Retrospectiva – o vencedor mais jovem da F1

  1. Eu não gostava do Alonso na epoca e porem não acompanhava tão apaixonadamente a categoria.

    Esse recorde parecia efemero e mera curiosidade, e por isso desprezei o seu significado.

    Depois disso vi um video do Alosno de Minardi em 2001 pressionando o Fisichella de Renault , claro que o carro frances estava uma draga naquele ano.E esse duelo mostrou com o espanhol é diferenciado.

    Agora Alonso não precisa provar nada a ninguem , está tão superior aos seus adversarios que criou uma especial torcida contra ele.Isso demonstra o tamanho do seu sucesso.

    Eu como McLareiro gosto do Hamilton , mas o negão tem muito oq aprender , e tem tempo de aprender.Deveria aproveitar a oportunidade de dividir os boxes com Alonso doq brigar com ele.Ser como Cervert com Stewart na Tyrrel.

  2. E ai Mário.

    Com certeza Alonso será o mais novo piloto a conseguir o Tricampeonato de F-1, ainda em 2007.

    Mas o que me leva a escrever é sobre a Fórmula Neurose, alguma novidade do caso.

    Abraços

  3. Essa corrida foi facílima para o Alonso, ele liderou com muita tranquilidade, e fez bom proveito da fase da Ferrari, passando uma volta sobre o Schumacher. Já o Rubinho abandonou daquela forma esquisita e ainda foi culpado pela equipe de forma inacreditável.

    Quanto à idade, acho que vão bater a recorde do Alonso rapidinho. Os pilotos que chegam na F1 aparecem cada vez mais novos, é só uma questão de tempo.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s