Parabéns pra voceeeeeeeee…

Eric Bernard, 1999  O aniversariante destaque de hoje é:
 
Éric Bernard, 43 anos, estreou na F1 com Larrousse em 1989, seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP da Alemanha na sua ultima temporada na categoria em 1994 a bordo de uma Ligier. Nasceu 24/08/1964 em Martigues na França.

Falecimentos
 
  Luigi ‘GiGi’ Villoresi

O piloto italiano de Fórmula 1 (Alfa Romeo, Ferrari, Lancia) , morre há exatos 10 anos, no dia 24 de agosto de 1997 aos 88 anos de causas naturais após uma carreira geratificante, tanto antes como depois da segunda guerra mundial. Estreou 1950 em Mônaco na então nova Fórmula 1 competindo pela equipe de fábrica da Alfa Romeo ainda dirigida por Enzo Ferrari e permaneceu fiel ao comendatore quando este resolveu desafiar a Alfa Romeo com seus próprios carros. „Gigi nazionale“, como era comemorado em suas vitórias principalmente em corridas com carros esporte da marca, na F1 permaneceu, já por ser um quarentão na época, na sombra de Alberto Ascari.

Luigi ‘GiGi’ Villoresi, Lancia D-50, Monaco 1955

Mas isto não o afetou, de fato considerava Ascari como pupilo de forma que até o acompanhou quando seu conterrâneo resolveu assinar contrato com a Lancia em 1954. Quando Ascari perdeu a vida durante um teste privativo em Monza, GiGi ficou chocado. Depois desta tragédia lhe faltava a garra e dois anos depois acabou se aposentando do esporte.

Advertisements

4 Gedanken zu “Parabéns pra voceeeeeeeee…

  1. Viloresi, grande lutador , não desistiu apesar da superioridade das maquinas alemãs!!!

    Grande Tempo aquele dos Grand Prix dos Anos 30.Na Alemanha conhecem e veneram aquele tempo , porem aqui nem citam ou se lançam livros.

    Teem que recorrer as edições importadas.

  2. Na Alemanha já publiquei matérias sobre a época. Mas vê se acha uma editora no Brasil querendo assumir o risco de publicar um livro para um público tão específico…

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s