Schumi vira dono de equipe

Schumi vira chefe de equipe… de kart  Quem falou em Fórmula 1? Apesar de seus sete títulos na F1, a verdadeira paixão de Michael Schumacher sempre foi o kart, sendo que o alemão é o único campeão mundial de F1 a participar de um mundial de kart.

Além de consultor da Ferrari, Schumi acaba de se juntar à Peter Kaiser adquirindo um terço das ações da importadora alemã da Tony Kart, a KSN Official Karting Team. Schumi, seu amigo de longa data e outro sócio, Thomas Muchow, estão planejando uma infra-estrutura de altíssima qualidade para sediar a equipe em Kerpen, cidade natal dos irmãos Schumacher.

A proposta da nova equipe, que a partir de 1º de janeiro de 2008 muda o nome de KSN para „KSM Official Karting Team“ é ajudar ativamente a promover jovens talentos no kart. Schumi continuará apoiando em conjunto com o seu empresário Willy Weber o conterrâneo e novo astro da A1 GP, Niko Hulkenberg, que participa do Campeonato Europeu de Formula 3 e recentemente venceu o prestigioso F3 Masters em Zolder.

Mais informações sobre a equipe (se você entende alemão) no site oficial da KSN

Achou a matéria interessante? Gostou do blog?
Grand Prix Insider foi indicado para o Prêmio “Blogger’s Choice Awards” na categoria “Foreign Languages”. Posso contar com o seu voto também? Pra fazer uma “forçinha” clique aqui. Obrigado!

Advertisements

4 Gedanken zu “Schumi vira dono de equipe

  1. Notícia quente! Imagina quanto o Alemão não está disposto a investir nisso? Belo exemplo também, condiz com a história que ele tem e deve ao kart.

    Abraço

  2. Mario teu blog é muito bom.
    Descobri ele há dois dias e já li tudo!
    Desde a cobra do Ukyo, o charada da benetton, as analises dos pilotos, o motor ‚morto‘ do Massa..
    Enfim.. teu blog é muito massa.. continue assim..
    E por favor conte histórias que eu curto pra caramba, sobre os playboys da F1. Irvine, Hunt e mais recentemente o Raikkonen. Nao sabe nenhuma boa do Raikkonen?
    Abraço

  3. Mais uma vez obrigado pelos elogios!

    Diga-se de passagem que o Alonso também realizou uma equipe de Kart em 2005, dando a base financeira para que seu ex-mecânico Marco Genis pudesse montar uma equipe e apoiar jovens talentos. Matéria sobre este e outros projets de pilotos de F1 no kartismo segue em breve.

    Assim como os contos dos bastidores continuarão a ganhar espaço por aqui? Räikkönen? Tem histórias sim. Paciência…

  4. Ola meu caro. Muito legal vc comentando a Nascar, muito melhor queo Willy Hermann, pois vc realmente entende de Nascar!
    Abraco

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s