Mercado de pilotos travado

lewis-2.jpg  Ambos os pilotos da McLaren estão no mercado de trabalho bloqueando tudo. As equipes que tem vagas disponíveis estão fazendo fila, abanando cheques multimilionários na direção de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. E até equipes sem vagas iminentes entraram na dança…


 
Tanto a BMW como a Toyota tem uma vaga, ambos não confirmaram os pilotos alemães Nick Heidfeld e Ralf Schumacher, a Renault não renovou ainda com ambos os pilotos, então existem quatro vagas em três equipes muito ambiciosas pertencentes a grandes montadoras com os interesses e recursos certos para acolher pilotos da qualidade de Alonso e Hamilton. Errado! A Ferrari também depositou oferta. Para Lewis Hamilton. E não foi muito recente.

Porque a Ferrari, que acabou de contratar Kimi Räikkönen, estaria procurando mais um piloto, já que o Felipe Massa aparentemente fez um bom trabalho? Simples: Por parte isto sempre tem a ver com desestabilizar o conjunto da obra da concorrência. A McLaren esta temporada está em uma forma como não se encontrava há anos: O chassi MP4-22 é perfeito, o motor Mercedes atingiu perfeição e os pilotos são de primeira qualidade. Uma dor de cabeça para todos os outros.

Surge o escândalo de espionagem, a McLaren é julgada culpada de infringir o artigo 155c do código esportivo internacional e, apesar de não levar punição, com isto legalmente se expus à situação que uma série de contratos chegue a ser revistos. É o caso de ambos os pilotos. Alonso o fez por vontade própria, Hamilton está sendo atiçado pela Ferrari com uma oferta multimilionária.

Onde fica Felipe Massa nisso? Em segundo plano. Como já analisado previamente, o brasileiro entregou pontos demais por bobagens, mostrou ser um pilotos menos completo que o estreante Hamilton. Receberá, se Hamilton vier, uma bela de uma compensação monetária e vai parar na Renault como presente de natal.

Alonso na BMW, Hamilton na Ferrari, Heidfeld (com Paffet?)Massa e Nelsinho na Renault, vai ser assim o grid 2008? Ninguém sabe. E o tio Ron, apesar de ter anunciado que sairia de férias, vai lutar feito um velho tigre ferido para não permitir a McLaren perder ambos estes pilares do palácio real.

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s