Alôôôô, Carlos Henrique Schroder!!!

mccannglobo.jpg  Será que o diretor responsável da central de jornalismo da Globo, o Carlos Henrique Schroder, tá sabendo da palhaçada generalizada que aconteceu nesta sexta-feira? Ambos o Jornal Nacional e o Jornal da Globo divulgaram Lewis Hamilton como o mais rápido dos treinos livres do GP de Europa omitindo a história real do dia.

  

Eu sei, eu sei: é feio criticar colegas de profissão. E também aceito que a seguinte crítica possa ser vista como meio pedante. Mas, como meu pai sempre dizia, ou faz direito ou deixa pra alguém competente fazer! Sinceramente não entendo tanto descuido com um dos esportes mais caros no portfolio de direitos exclusivos de transmissão da Globo.

  

Gente, como é possível, considerando ainda a vantagem da um fuso horário considerável vantajoso, de divulgar de noite o resultado do primeiro treino livre e deixar o segundo treino livre de lado? Hamilton foi o mais rápido? Questão de interpretação. Se você for só olhar pelos tempos marcados durante o dia, então essa informação procede, já que logo em seguida choveu e a pista não secou completamente para o segundo treino. Assim os tempos do primeiro tempo, quando Hamilton foi o mais rápido, foram melhores em geral.

 

Agora omitir que o Räikkönen foi 139/1000 mais rápido no segundo treino e que o Massa terminou em terceiro, em vez de sexto, não é exatamente jornalismo preciso e confiável. Se o Jornal Nacional divulga o resultado desta forma, assim como todo os sites da Globo, poderia se esperar que no Jornal da Globo talvez fossem “consertar” a matéria. Que nada, piorou ainda mais: A enviada especial Mariana Becker relata do fato inédito da temporada de termos quatro alemães no grid. Quatro? Ué, não era assim desde o início da temporada?

 

Acompanhem a lista da reportagem:

1) Ralf Schumacher

2) Nick Heidfeld

3) Nico Rosberg

4) Markus Winkelhock, o debutante

…..e…. ahn…. ah é

5) Adrian Sutil que está aí desde Melbourne….

 

Pôxa, enviar alguém, até a Alemanha, com todas as despesas pagas, salário de correspondente e depois não consegue contar até cinco…

E já estou me prevenindo que vou escutar novamente durante classificação e corrida essa história sensacionalista que o Nelsinho Piquet logo, logo vai correr de Williams, de Renault, de patinete ou seja lá o que for. Amigos, que tipo de jornalismo é esse, hein? Mais fatos, por favor. Bem mais!!!

Advertisements

Ein Gedanke zu “Alôôôô, Carlos Henrique Schroder!!!

  1. Se você acha que isso é muito, então não queira ver o site do Globo Esporte… que além de notícias pela metade, informações incompletas e desatualizadas, a quantidade de boatos e histórias imbecís são dignas de revistas de fofoca para teenagers.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s